Um motorista embriagado atropelou o condutor e o passageiro de uma motocicleta que estavam parados em frente a um estabelecimento comercial em Chã do Pilar, no município de Pilar, na noite de sábado (23). O acidente, registrado por câmera de segurança (veja abaixo), deixou as duas vítimas feridas e resultou na detenção do homem com sinais de embriaguez.
Como as imagens acima mostram, os dois ocupantes da moto estão parados perto da calçada, e um deles segura um balde com uma mão. Eles conversam com um rapaz de camisa amarela e calça jeans, quando são atingidos pelo automóvel guiado por um homem com camisa branca. Não há outros ocupantes no carro, aparentemente um Fiat Siena, de cor preta, que tem placa de Minas Gerais.
Com o impacto da batida, o condutor e o passageiro da moto são arremessados para a calçada, e caem com as costas juntas ao chão. O vídeo mostra que eles ainda se movimentam depois do atropelamento.
Em outro registro (confira a seguir), filmado por um popular, o motorista embriagado aparece sendo colocado na cápsula de retenção da viatura da Polícia Militar. Ele ainda pede o aparelho celular para um policial para telefonar para a esposa, mas é direcionado antes para a Central de Flagrantes.
O 8º Batalhão da Polícia Militar informou que as duas vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o hospital da cidade. Em seguida, elas foram transportadas para a UPA do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O quadro de saúde dos feridos não foi passado à reportagem.
O motorista embriagado se negou a realizar o teste de bafômetro, e na delegacia, foi feito o registro do Termo de Constatação de Alcoolemia. Ele permaneceu preso e foi enquadrado nos crimes de lesão corporal culposa, direção perigosa, e embriaguez ao volante. O carro e a moto foram levados para o pátio do DMTT, no município de Pilar.