Um jovem morreu atingido pela queda de uma barreira durante uma obra de saneamento no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (03). Ele tinha 22 anos e estava trabalhando na obra, quando a barreira cedeu. A vítima chegou a ser retirada debaixo da terra por socorristas, mas morreu ainda no local após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Um segundo trabalhador, que tem 34 anos, também foi atingido e ficou ferido.
Os homens são funcionários de uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura de Teotônio Vilela para execução de obras de drenagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate dos trabalhadores.
De acordo com o Samu, o jovem chegou a ser atendido pela equipe do Serviço Aeromédico, mas, “mesmo após diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP)”, morreu ainda no local. A segunda vítima foi socorrida pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças, na mesma cidade.
Samu esteve no local, mas trabalhador sofreu uma parada cardiorespiratória e não resistiu. Foto: Ascom Samu |
Há informações de que os trabalhadores estavam na obra sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Por meio de nota, a Prefeitura de Teotônio Vilela informou que o Município lamenta a morte do jovem e que a prefeitura vai abrir inquérito administrativo para apurar o fato. A Prefeiturae decretou luto de três dias. Leia a nota na íntegra.