Família de menino com atrofia muscular consegue suporte ventilatório após campanha de doação em AL

Após a campanha de doações, que teve início há aproximadamente um mês, a família de Ruan Miguel Souza dos Santos, menino de apenas 5 anos, conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para a compra do aparelho “Bipap”, de suporte ventilatório. A criança, moradora de Taquarana, sofre com a doença Atrofia Muscular Espinhal (AME), estava internada no HGE e precisava continuar com os cuidados médicos em casa. Para isso, os familiares, que não tinham recursos financeiros, dependiam de cerca de R$ 30 mil para conseguir o aparelho.

No dia 4 de julho, o TNH1 ouviu a mãe do pequeno, dona Ana, e publicou seu relato, compartilhando sua história e de seu filho, para dar visibilidade à causa. Na ocasião, enquanto a criança ainda estava internada no hospital, ela contou que deixou de trabalhar para cuidar do filho e que o esposo “vive de bico”, e nem todo mês a família tem a renda esperada para suprir as necessidades de Ruan.

Dona Ana entrou em contato com a reportagem do TNH1, nesta terça-feira, 8, e compartilhou que as doações da população a fizeram comprar o aparelho para Ruan, como também montar um novo quarto para o menino. “Agradeço a todos que doaram, de coração. Meu filho está em casa, graças a Deus, e graças a reportagem que conseguiu arrecadar o dinheiro para o aparelho e a reforma do quarto dele, muito obrigado a todos.”  

Campanha de arrecadação – Com a campanha, a família arrecadou o dinheiro suficiente para ajudar o menino que estava internado pela segunda vez no Hospital Geral do Estado por complicações causadas pela AME, uma enfermidade rara, degenerativa e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. 

Ana Lúcia e Ruan mandaram um vídeo para ilustrar a felicidade da nova conquista. Na gravação, em festa, mãe e filho mostram o novo aparelho, e o novo quarto reformado graças à ação. 

Veja o momento:

*Estagiária sob supervisão

Fonte: TNH1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.