O desenvolvimento econômico e social também depende de uma malha viária de qualidade e que encurte o tempo de viagem para o escoamento da produção, bem como fomentar o turismo no Agreste e Sertão. Este foi o tom do discurso do governador Paulo Dantas ao inaugurar, nesta segunda-feira (19), o trecho 1 da duplicação da rodovia AL-220, em Jaramataia. São 23 quilômetros com investimentos de mais de R$ 100 milhões. Essa é a primeira parte da rodovia que vai ligar Arapiraca e Delmiro Gouveia.
Para o governador, além de facilitar o deslocamento, diminuindo o tempo de viagem entre Maceió e o Alto Sertão, a duplicação vai oportunizar que os municípios da região tenham a oportunidade de receber grandes indústrias, gerando empregos e renda, um dos pontos de maior destaque atualmente na realidade alagoana.
VALORIZAÇÃO
Jaramataia também foi beneficiada com 38 ruas pavimentadas pelo Programa Minha Cidade Linda e um caminhão-pipa pelo Fortalece Alagoas. Ao lado do prefeito Ricardo Paranhos, o governador assinou duas Ordens de Serviços. Uma delas para a construção de uma passagem molhada no povoado Fazenda Nova, sobre o Rio Traipu ligando Jaramataia e Girau do Ponciano. A outra OS foi para a construção de uma Creche CRIA na cidade, beneficiando diretamente 200 crianças e gerando 50 empregos, garantindo uma primeira infância de qualidade.
O prefeito Ricardo Paranhos destacou que as obras inauguradas e as outras obras que tiveram as ordens de serviços assinadas vão beneficiar milhares de sertanejos. “A tão sonhada duplicação que estamos vendo bater em nossa porta, a pavimentação de diversas ruas em nossa cidade, o caminhão- pipa, a Creche CRIA e a passagem molhada. Tudo isso é resultado de um governo municipalista, que ouve os prefeitos, que entende o que o povo precisa e faz muito pelos alagoanos. São benefícios históricos que o governador Paulo Dantas traz para nós”, destacou.
Também estiveram presentes o deputado estadual André Silva, a secretária Carla Dantas (Agricultura) e os secretários Vitor Pereira (Governo) e Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano), os prefeitos Wagney Dantas (Batalha), Theobaldo Cintra (Major Izidoro) e Leandro Silva (Junqueiro), além de vereadores e demais autoridades da região.