O dono da empresa RM Viação, Remi Merencio, que atua no transporte coletivo no município de Arapiraca, informou ao TNH1, na tarde deste domingo, 28, que o incêndio de grandes proporções que destruiu sete e atingiu nove ônibus estacionados na garagem da companhia de viação, no bairro Cavaco, pode ter sido causado por problemas em instalações elétricas e não acredita que ele tenha sido criminoso.
Em contato com a reportagem, Remi Merencio destacou que ainda não calculou o tamanho do prejuízo financeiro e nem divulgou como vai ser o funcionamento do transporte a partir de agora, devido à perda considerável de parte dos veículos. Veja imagens dos ônibus destruídos após o incêndio:
“Foram nove ônibus atingidos, e sete deles ficaram destruídos, foi perda total. Ainda não digeri direito, estou acompanhando os procedimentos aqui, aguardando a perícia, que deve vir mais tarde”, iniciou o proprietário.
“Hoje tínhamos uma quantidade maior de ônibus parados na garagem pela redução da frota, né? Hoje é domingo, e aí a gente reduz em 60% ou 70%, porque tem menos passageiros nas ruas. E aí poucos ônibus estavam nas ruas. Então a gente teve essa tragédia, essa grande perda, que ainda não tenho cabeça para calcular o prejuízo total”, continuou.
Ainda segundo Merencio, a suspeita inicial foi de que o fogo pode ter começado por causa de um problema de instalação elétrica. “Acredito que pode ter sido um problema de instalação em um dos veículos, mas só a perícia pode dizer. Não acho que tenha sido criminoso, graças a Deus construí a minha vida sem criar inimizades e não tinha motivo nenhum para alguém provocar isso. Então acredito que foi um problema mesmo, de alguma parte de instalação”.
Defesa Civil de Arapiraca acompanha situação – A Defesa Civil de Arapiraca esteve na garagem e acompanhou o processo de combate às chamas feito pelo Corpo de Bombeiros. O incêndio já foi controlado e não há mais risco para a população do bairro Cavaco.
“Tivemos um grande incêndio, de grandes proporções, que destruiu os ônibus da empresa de viação. Graças ao empenho do COrpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Prefeitura de Arapiraca e da Polícia Militar, conseguimos controlar a situação garantindo tranquilidade para a população da região”, disse Lindomar Ferreira, coordenador municipal da Defesa Civil.