Foram presas em Alagoas mais oito suspeitos de invadir o sistema de uma empresa do estado de Goiás para desviar cerca de R$ 2 milhões. As prisões aconteceram em Maceió e Rio Largo e fazem parte da 2º etapa da Operação Acerto de Contas, realizada em parcerias com as polícias civis de Alagoas e Goiás.
De acordo com as investigações realizadas pela polícia de Goiás, os presos invadiram o sistema de uma empresa que gerencia contas digitais de pessoas jurídicas e máquinas de cartão de crédito e desviaram o dinheiro para contas de integrantes de uma organização criminosa.
Em Alagoas, o trabalho é conduzido pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), sob o comando dos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer. Na etapa anterior da operação, entre os dias 28 e 31 de março, sete pessoas foram presas em território alagoano.
Os presos são integrantes de organização criminosa especializada na prática de furtos mediante fraude com invasão de sistemas eletrônicos. Conforme a investigação, o grupo criminoso pulverizou as transferências em valores menores, na tentativa esconder a origem ilegal do dinheiro.