A campanha por jovem com doença rara que enganou celebridades e teve desfecho trágico 
Megan, Louis Tomlinson, sua mãe Johanna e Jean fotografados sorrindo em um cenário estilo cabine de fotos no Cinderella Ball da instituição de caridade

Crédito, Reprodução

Legenda da foto,

Da esquerda para a direita: Megan, Louis Tomlinson, Johanna e a mãe de Megan, Jean

  • Author, Jamie Bartlett e Ruth Mayer
  • Role, BBC News

Em 2020, uma renomada instituição beneficente dedicada a crianças foi fechada. Dois anos antes, sua jovem fundadora havia morrido em circunstâncias misteriosas, deixando todos os envolvidos desesperados por respostas.

Só agora a verdade veio à tona — uma história de dissimulação médica e obsessão por celebridades, descoberta por um grupo de pais determinados a proteger a comunidade de pacientes com câncer de impostores.

Em 10 de agosto de 2015, uma multidão de fãs aplaudiu e acenou quando dois membros da banda pop One Direction posaram para fotos do lado de fora de um baile de arrecadação de fundos no Museu de História Natural de Londres. Mas lá dentro, as verdadeiras estrelas eram um grupo de crianças muito doentes — todas de vestido longo ou terno, algumas acompanhadas por seus cuidadores, outras em meio ao tratamento de quimioterapia.

Para Megan e sua mãe, Jean, este “Baile de Cinderela” era outra oportunidade de arrecadar fundos para sua instituição beneficente em rápida expansão, a Believe in Magic. Nos últimos dois anos, eles haviam realizado centenas de sonhos de crianças gravemente doentes, incluindo festas e viagens à Disney.

Fonte: Câmara dos Deputados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.