Uma residência ficou totalmente destruída após incêndio no Conjunto Residencial Vereador Armando Lyra, no município de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, na noite dessa quinta-feira, 13. O fogo assustou a população e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações passadas à reportagem, os moradores de imóveis vizinhos perceberam que o incêndio começou na parte dos fundos e o fogo logo se alastrou para os outros cômodos. O grupo de vizinhos então deu o primeiro combate às chamas com o auxílio de um caminhão-pipa.
Na sequência, com a chegada de duas equipes do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi novamente combatido. Por pouco, o fogo não se alastrou para outras residências.
A população explicou que a casa estava alugada e era usada como depósito de estoque de uma loja de móveis da cidade. Há suspeita de que um material combustível guardado no imóvel potencializou o incêndio. A causa das chamas será descoberta após perícia.
O relatório de ocorrências em tempo real do Corpo de Bombeiros mostra que oito militares foram enviados para a residência às 20h09. Outras equipes voltaram ao local às 6h32 desta sexta-feira, 14, pois ainda havia foco de incêndio.