Contam mentiras aos evangélicos e vamos ter que esclarecer, diz ministro de Lula
Wellington Dias

Crédito, Roberta Aline/MDS

Legenda da foto, Wellington Dias em evento com entidades evangélicas. Ele é um dos principais responsáveis por aproximar o governo de entidades religiosas

No final de 2023, o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu do governo uma missão além da de chefiar a pasta responsável pelo Bolsa Família: ajudar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a se aproximar do público evangélico. Nos primeiros meses deste ano, no entanto, a missão ganhou contornos ainda mais urgentes.

Pesquisas de opinião pública mostraram que a rejeição deste público em relação ao governo aumentou, afetando a popularidade do governo.

Em março, uma pesquisa da Quaest apontou que a aprovação geral do governo caiu de 54% para 51%, enquanto a reprovação havia subido de 43% para 46%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Desde agosto de 2023, a reprovação deste segmento ao governo não para de crescer, saindo de 46% naquele mês para 62% em março deste ano.



Fonte: Câmara dos Deputados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.