Athletico-PR enfia 6 a 0 no Rayo Zuliano com brilho de Fernandinho e segue 100% na Sul-Americana
O Athletico-PR segue a pleno vapor na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (9), na Ligga Arena, o Furacão recebeu o Rayo Zuliano, da Venezuela, pela segunda rodada do grupo E, com transmissão pela ESPN no Star+, e venceu de goleada por 6 a 0. Com o resultado, a equipe rubro-negra não só…
O Athletico-PR segue a pleno vapor na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (9), na Ligga Arena, o Furacão recebeu o Rayo Zuliano, da Venezuela, pela segunda rodada do grupo E, com transmissão pela ESPN no Star+, e venceu de goleada por 6 a 0.
Com o resultado, a equipe rubro-negra não só manteve a liderança da chave, como também é o único do grupo que permanece com 100% de aproveitamento.
Agora o Athletico terá praticamente uma folga de quase um mês até o seu próximo compromisso na Sul-Americana, contra o Danubio, no Uruguai, no dia 24 de abril.
Enquanto isso, a equipe fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro, disputando as três primeiras rodadas durante o período sem jogos na competição continental.
Como foi o jogo
Assim que a bola rolou em Curitiba, o Athletico aplicou um verdadeiro “passeio” nos venezuelanos. E tudo começou com gol de pênalti, após o goleiro do Rayo cometer falta em Agustín Canobbio dentro da área.
Na cobrança, Fernandinho assumiu a responsabilidade, converteu e fez 1 a 0 com 15 minutos. E foi o veterano que também saiu o segundo gol.
Aos 23, o meio-campista deu um lançamento “de cinema” para Lucas Esquivel, que dominou dentro da área e bateu para o gol.
O 3 a 0 saiu antes dos 30 minutos da primeira etapa. E foi quando Canobbio aproveitou rebote dentro da área e guardou mais um.
E ainda teve temporada para mais uma assistência de Fernandinho, que terminou em gol de Pablo. O atacante recebeu próximo a área, avançou e deu um toque sutil por cima do goleiro.
E para quem pensava que a goleada iria parar por aí, se enganou. Isso porque no segundo tempo o Furacão ainda balançou as redes mais duas vezes.
A primeira aos 21 minutos, com Gonzalo Mastriani, que tinha acabado de entrar. O atacante por assistido por Christian e finalizou da entrada da área para o 5 a 0.
Quem fechou o placar foi Canobbio, que deixou o seu segundo gol no jogo depois de lançamento de Thiago Heleno da defesa. O uruguaio avançou em contra-ataque e tocou na saída do goleiro para o sonoro 6 a 0.