Home Maceió Brota na Grota realiza poda de árvore que ameaçava cair na Chã da Jaqueira

Brota na Grota realiza poda de árvore que ameaçava cair na Chã da Jaqueira

0
Brota na Grota realiza poda de árvore que ameaçava cair na Chã da Jaqueira

Nesta terça-feira (9), servidores da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realizaram a supressão de uma árvore na grota do Aladim, na Chã da Jaqueira. O atendimento ocorreu através de uma demanda feita no Brota na Grota.

A árvore estava pondo em risco a casa de Maria Ivanilda Santos, 22 anos, que reside com o marido e os dois filhos pequenos. Ela contou que a árvore estava causando medo à família e aos vizinhos e que ficou muito satisfeita com a celeridade do atendimento, prestado pela Prefeitura de Maceió.

“Meu marido foi lá na sexta pedir para tirar essa árvore e nesta terça já vieram. Foi muito ligeiro, eu estou muito satisfeita. A gestão JHC está muito boa. Ele está fazendo muito aqui na grota, já colocou creche, está dando fardamento, bolsa, e isso é muito bom, porque nem todos têm como pagar”, disse.

Coord. da Alurb, Karine Santos e Maria Ivanilda com o filho no colo. Foto: Ascom Segov
Coord. da Alurb, Karine Santos e Maria Ivanilda com o filho no colo. Foto: Ascom Segov

“A árvore estava muito grande, com cerca de 10 metros, se encontrando em região de barreira próxima de casas, com a copa muito cheia e as raízes expostas, oferecendo risco de cair sobre a casa e danificar a estrutura, além de poder ocasionar ferimento a alguém que porventura se encontrasse no local. Portanto, fez-se necessária a supressão”, explicou a coordenadora de arborização da Alurb, Karine Santos.

Para solicitar poda de árvores, os maceioenses devem entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb, através do número Whatsapp (82) 98802-4834, mandar uma foto da árvore e a localização.

Os servidores da Alurb vão se deslocar até o local para avaliar o serviço que deve ser feito e dar prosseguimento com a demanda.

Árvore causava risco à casa dos moradores. Foto: Ascom Segov
Árvore causava risco à casa dos moradores. Foto: Ascom Segov

Brota na Grota

O Brota na Grota é um projeto idealizado pelo prefeito JHC e comandado pela Secretaria Municipal de Governo e Subprefeituras (Segov), que atende a população em vulnerabilidade social, que vive em grotas e regiões de risco.

São realizadas edições todas as sextas-feiras, levando diversos atendimentos para os moradores. A próxima ação do Brota na Grota acontece na sexta-feira, dia 12 de abril, a partir das 9h, nos conjuntos Primeiro de Junho e Carminha, no bairro Benedito Bentes.



Fonte: Câmara dos Deputados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here