O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi agraciado, na tarde desta sexta-feira (5), com o título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas. A homenagem, de autoria do deputado Cabo Bebeto, foi entregue ao ex-presidente na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Além de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também foi homenageada pela Câmara Municipal de Maceió.
“A minha esposa é filha de nordestinos, é do Ceará. A minha filha também tem sangue nordestino nas veias. Eu fico muito feliz com essa homenagem, agradeço ao Cabo Bebeto pelo presente. Um título como esse nos faz recarregar as baterias e continuar lutando pelo nosso Brasil. Quis o destino, após Deus salvar a minha vida em Juiz de Fora, que nós chegássemos à presidência da república. Eu confesso que jamais esperava ser vereador um dia, e acabei sendo vereador no Rio de Janeiro. Tive sete mandatos como deputado federal, às vezes discursando para as paredes. Mas quando falávamos ao microfone, falávamos para mais de 10 milhões de pessoas em todo o Brasil. Foram 28 anos resistindo, conhecendo, aperfeiçoando e sem problemas naquela Casa. Apesar de 20 processos de cassação, nunca tive nenhum por corrupção, todos foram por ocupar a tribuna e debater de forma mais acalorada”, disse Bolsonaro ao abrir o seu discurso na ALE.
Bolsonaro e Michele desembarcaram no final da manhã desta sexta no Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde foi recepcionado por centenas de apoiadores e entusiastas. Alguns grupos vieram do interior do estado, como os representantes do PL mulher de Porto Calvo, Zona da Mata alagoana.
Lideranças políticas locais também participaram da recepção. Bolsonaro e Michelle conversaram com os apoiadores, mas não concederam entrevista à imprensa. Após o desembarque, apoiadores seguiram atrás do carro que levava o ex-presidente, pelas vias de saída do aeroporto.