Um homem foi preso em flagrante no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos, no município de Arapiraca, suspeito de maus-tratos e manter a própria mãe em cárcere privado, nessa quarta-feira (20).
O suspeito tem 28 anos e a mãe dele é uma idosa de 68 anos. O caso veio à tona após denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, informando sobre possíveis maus-tratos e situação de vulnerabilidade da mulher.
De acordo com o delegado Edberg Oliveira, que coordenou a prisão do suspeito, a mulher vivia acamada e a residência estava trancada.
“Quando os policiais chegaram ao local, a residência estava trancada, com difícil acesso. E como se tratava de uma idosa de 68 anos, acamada, e ali, sem a subsistência, sem o oferecimento tanto de higiene pessoal, como alimentar., eu entendi por bem fazer todo esse enquadramento no cárcere privado, maus-tratos, como também o abandono material”, disse o delegado ao TNH1.
Mesmo com a mulher acamada, segundo o delegado, o suspeito sequer mantinha água potável à disposição da mulher, que foi encontrada envolta em fezes e urina. “Se trata de um filho que mal levava alimentação para a mãe, quanto mais essa questão de subsistência necessária de higiene “, ressalta Edberg.
Policiais montaram uma campana para esperar e prender o homem na casa da mãe. Ele foi levado à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado, e vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (21).
Já a idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, no bairro Itapoã. Veja vídeo do momento da ação policial na residência da idosa.