Um cadeirante de 32 anos, que não teve o nome revelado devido à nova lei do abuso de autoridade, foi preso por policiais civis no município de Penedo, na manhã desta quarta-feira, 20, durante cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 16ª Vara de Execuções Penais. A pena dele é de sete anos de reclusão por crime de roubo.
Segundo informações da Polícia Civil, o mandado foi cumprido pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Sidney Tenório. O homem foi encontrado dentro de uma casa na Vila Matias.
O cadeirante estava solto porque tinha tido o benefício da progressão da pena, que passou do cumprimento em regime fechado para o aberto. Porém, depois de infringir as condições determinadas pela Justiça, o homem perdeu o direito e agora deve passar a cumprir a pena em presídio.
O cadeirante também é investigado por ligação com o tráfico de drogas e já foi alvo de outros mandados de busca e apreensão. Há dez anos, ele esteve envolvido em um roubo em um posto de combustível na cidade e foi preso com o comparsa, que era seu guia.
O homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo para a realização dos procedimentos necessários. Ele fica à disposição do Poder Judiciário.