Maceió recepciona jornalistas e influenciadores argentinos para mais uma edição do Press Trip
A Prefeitura de Maceió, em parceria com algumas entidades do trade turístico (Abrasel/AL, Abih/AL e Embratur), promove a capital alagoana junto a jornalistas e influenciadores argentinos para divulgar o destino no mercado latino-americano. O tour com os convidados prossegue até o próximo dia 25 de fevereiro.
A iniciativa visa, ainda mais, reconhecer Maceió como destino internacional com foco no aumento da procura pelos visitantes argentinos à capital alagoana.
A experiência vai possibilitar aos convidados conhecer as belezas naturais e a cultura de Maceió e ainda saborear a gastronomia local. Além disso, os participantes do Press Trip vão interagir com a simpatia dos maceioenses, sentirem a hospitalidade e desfrutar da infraestrutura oferecida pela indústria hoteleira da capital.
Os jornalistas e influenciadores convidados somam milhares de seguidores em suas redes sociais, tendo um alcance bastante satisfatório em visualizações e engajamento com o seu público. Permitindo assim, que Maceió seja vista e divulgada através dos veículos de comunicação, aplicativos e redes sociais.
A Press Trip vem sendo um sucesso desde que foi lançada, principalmente por trazer uma pauta de extrema importância ao setor turístico, a exemplo debate e práticas relacionadas ao turismo sustentável no Brasil e no mundo.
Roteiro dos convidados
Fazem parte da comitiva de comunicadores, a influenciadora e jornalista Agustina López, os influenciadores Alejandra Álvarez e Gerardo Rappenecker, a influenciadora Andrea Belén Heller, as relações públicas Daniele Rocha Santos e Sara Correia.
O tour seguirá para os locais mais atrativos ao turismo, principalmente o litoral maceioense, já que é o produto turístico mais relevante e procurado. Os convidados vão conhecer as riquezas regionais, culturais e históricas, através do artesanato e das comidas típicas locais.
“Ações como essa elevam o nome da nossa capital a outro patamar, ganhando palco no trade turístico brasileiro, melhorando cada vez mais a nossa economia, na promoção de empregos e oportunidades, resultando numa diminuição da nossa taxa de desemprego, despencando de 9,1% para 8,4%, como mostram os dados atuais do IBGE. Fazendo com que Maceió continue decolando como um dos destinos mais procurados do Brasil”, comemora o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.
“Com essas iniciativas estamos prontos e dispostos a receber os turistas do mundo inteiro em qualquer época do ano. Precisamos continuar dando ênfase aos bons relacionamentos no mercado nacional e internacional, procurando o apoio necessário para alavancar muito mais a nossa capital”, completa o secretário.