Os moradores de Flexeiras, na Região da Zona da Mata de Alagoas, voltaram a protestar por conta da falta de água no município, que já dura semanas, de acordo com os moradores. Nesta quinta-feira, 15, eles fecharam a rua com pneus e galhos, e atearam fogo nos materiais.
Segundo os relatos passados ao TNH1, o problema ocorre semanalmente em toda a cidade. Em algumas ruas, a água chega e depois de cerca de 30 minutos acaba novamente. O abastecimento funciona em sistema de rodízio na região.
Nessa quarta, 14, também foi realizada uma manifestação pelo mesmo motivo. No dia ficou definido que a água seria liberada, porém, isso não aconteceu, o que fez com que os moradores voltassem às ruas para clamar por uma solução.
A prefeitura cedeu um caminhão-pipa para tentar resolver a situação, mas o equipamento não dá conta de atender toda a demanda.
O TNH1 entrou em contato com a Casal, responsável pelo abastecimento no município, para saber o posicionamento da companhia e o que está sendo feito para resolver a situação, Confira na íntegra abaixo:
“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que vazamentos na adutora do sistema que abastece a cidade de Flexeiras, verificados na segunda-feira (12) e na quarta-feira (14), afetou o abastecimento de água para ao município. A Companhia informa que a produção de água já foi retomada e, portanto, o fornecimento segue em fase de regularização gradativa nas próximas 24h. É possível que, nas áreas mais distantes, isto é, nas localidades que são fim de rede, poderão ter recuperação um pouco mais lenta. Em caso de dúvidas, a Casal dispõe o Call Center, o telefone é o 0800-082-0195.”