spot_img
spot_img

Senegal: por que bastião democrático da África Ocidental está ameaçado

Em:

Compartilhe

Militares caminham em confronto com manifestantes durante um protesto contra o adiamento das eleições presidenciais de 25 de fevereiro, em Dakar, Senegal

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Militares caminham em confronto com manifestantes durante um protesto contra o adiamento das eleições presidenciais marcadas para 25 de fevereiro

  • Author, Yusuf Akinpelu
  • Role, Da BBC News em Lagos, Nigéria

A reputação do Senegal como bastião da democracia numa região instável está em risco depois de manifestantes entrarem em confronto com a polícia em frente ao Parlamento, na segunda-feira (5/2).

Os parlamentares aprovaram um projeto de lei controverso para estender o mandato do presidente Macky Sall e adiar as eleições. O próprio mandatário já havia proposto o cancelamento da votação, que estava planejada para ocorrer daqui a três semanas.

A oposição afirma que alguns dos seus representantes foram removidos à força do edifício do parlamento pela polícia e impedidos de votar ao local.

Khalifa Sall, um dos principais opositores e antigo presidente da Câmara localizada na capital Dakar, que não tem parentesco com o presidente, chamou o adiamento da eleição de um “golpe constitucional” e instou as pessoas a protestarem contra a decisão. A coalizão política que ele lidera promete apelar aos tribunais.

Fonte: Câmara dos Deputados

Assine Grátis

spot_img

Últimas

Leia Mais
Notícias

Mega-Sena, concurso 2.693: resultado

Veja as dezenas sorteadas:...

Comportamento: o renomado neurocientista que não acredita no livre arbítrio

Crédito, DivulgaçãoDeterminismoSapolsky propõe que quando o nosso cérebro gera...