spot_img
spot_img

Falta de energia afeta fornecimento de água em Arapiraca e outros três municípios do Agreste

Em:

Compartilhe

Alguns bairros da parte alta de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, estão com o fornecimento de água irregular desde a manhã deste domingo,11, em virtude de uma falta de energia no Centro de Distribuição (CRD2), estação responsável pela distribuição de água na localidade. A informação foi divulgada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com a companhia, técnicos já acionaram a empresa responsável pelo abastecimento de energia na cidade e, tão logo o potencial elétrico seja restabelecido, o sistema voltará a oeprar. A Casal ainda reforçou que após o retorno da energia, o serviço será regularizado nas horas seguintes.

Falta de energia também prejudica abastecimento de água nas regiões de Taquarana, Ibateguara e Mar Vermelho – Outras cidades do agreste também tiveram o abastecimento de água interrompido por conta da falta de energia.

Segundo a Casal, as cidades de Taquarana, Ibateguara e Mar Vermelho estão com os sistemas de abastecimento de água inoperantes neste domingo (11). A Companhia disse que já acionou a Equatorial Energia Alagoas, responsável pela rede elétrica, e aguarda o restabelecimento do serviço para que possa reativar as unidades produtoras de água.

Em Ibateguara, o Sistema Sumidouro responsável por abastecer parte da cidade, está paralisado pela falta de energia desde às 22h desse  últimos sábado (10).

Neste domingo, Mar Vermelho ficou sem energia pela manhã, por volta das 6h. Já em Taquarana o sistema de abastecimento ficou sem energia desde às 5h.

Com o restabelecimento da energia, os sistemas voltarão a operar, e a água repassada para a Verde Alagoas, concessionária responsável pela distribuição aos moradores dos municípios.

Ao TNH1, a Equatorial Energia Alagoas disse que está trabalhando para normalizar o abastecimento de luz nos municípios. 

Fonte: TNH1

Assine Grátis

spot_img

Últimas

Leia Mais
Notícias