Quem são os 5 ‘intocáveis’ de Tite em um Flamengo que não sabe o que é repetir escalação no Carioca

Neste sábado (10), no Maracanã, o Flamengo recebe o Volta Redonda, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. E pela quinta vez no Estadual, o Rubro-Negro vai a campo com os seus principais jogadores, diferentemente dos compromissos onde priorizou a base. Apesar dos poucos jogos oficiais realizados pelas estrelas rubro-negras, já é possível…

Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo

Neste sábado (10), no Maracanã, o Flamengo recebe o Volta Redonda, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. E pela quinta vez no Estadual, o Rubro-Negro vai a campo com os seus principais jogadores, diferentemente dos compromissos onde priorizou a base.

Apesar dos poucos jogos oficiais realizados pelas estrelas rubro-negras, já é possível notar uma tendência do técnico Tite, que ainda não repetiu escalação no Estadual e aparenta ter os seus “intocáveis”. Isso, claro, levando em consideração os times titulares de cada uma das partidas.

Até o momento, o Fla utilizou os seu time principal contra Audax Rio, Sampaio Corrêa-RJ e nos recentes clássicos diante de Vasco e Botafogo. E cinco nomes em especial estiveram entre os titulares em todos estes compromissos. São eles: o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Léo Pereira, os volantes Gerson e Erick Pulgar, além do meia Arrascaeta.

Em comum está o fato de que, além das escalações constantes, o quinteto não sofreu gols em nenhum destes compromissos. E além disso, foram sete gols marcados, ou seja, com média de mais de um por partida.

Cinco destes gols passaram por algum destes jogadores, já que foram duas assistências de Arrascaeta, uma de Gerson e ainda dois gols de Léo Pereira.

Nos casos de Pedro, Guillermo Varela, Fabricio Bruno, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e De La Cruz, cada um só ficou fora de apenas uma destas partidas, o que deixa claro que essa é a base titular ao menos para o começo da temporada.

Outro detalhe é que, em três destes jogos, Tite investiu em um esquema com quatro meio-campistas e dois atacantes na frente. E apenas em um – na estreia contra o Audax – o treinador utilizou três atacantes e o mesmo número de meio-campistas.

Veja as escalações dos jogos citados acima:

  • Audax Rio: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha;
  • Sampaio Corrêa-RJ: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol;
  • Vasco: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Pedro e Cebolinha.
  • Botafogo: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Lé Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Pedro e Cebolinha.



Fonte: Alagoas 24 Horas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.