O incêndio que atingiu um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, 8, na Rua Alto da Boa Vista, no município de Paripueira, na Grande Maceió. Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais, como a destruição de parte de móveis e o derretimento do revestimento do teto, conhecido como forro PVC.
Em entrevista ao repórter Williamis Tavares, durante o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o tenente Mário Jorge, do Corpo de Bombeiros, destacou que o incêndio foi debelado por populares. A equipe, ao chegar no imóvel, se deparou com a situação controlada e realizou a vistoria, assim como passou orientações à população.
“A ocorrência chegou na central por volta de 7h30. Quando chegamos, os populares tinham debelado o incêndio. Fizemos a vistoria geral e o atendimento à população. Dentro do apartamento, alguns móveis foram atingidos, e o forro de PVC que derreteu”, disse.
A moradora da casa, identificada como Marta, explicou que estava na calçada quando percebeu o fogo e gritou para acordar os familiares. “Eu estava sentada na calçada e meu menino estava dormindo. Minha netinha estava deitada também. Quando ouvi foi o estalo, corri para dentro de casa, e já vi o fogo”, iniciou.
“Dei um grito, os dois se levantaram e correram para fora. Meu filho tentou molhar um pano para jogar em cima do botijão, mas não deu tempo. Estava muito alto o fogo. Não tinha nada ligado no fogo”, lamentou a moradora.
Quatro viaturas com 14 militares foram enviadas para a entrada do apartamento. Como não houve necessidade de atuação, a equipe fez a vistoria para evitar novos focos de incêndio e logo depois retornou para a base. A causa das chamas vai ser determinada após perícia.