Por que Everton Ribeiro decidiu deixar o Flamengo e o que pesou para escolher o Bahia como destino

Um dos atletas mais vitoriosos da história recente do Flamengo, Everton Ribeiro está próximo de deixar o clube após quase sete temporadas. Segundo apurou a ESPN, o meio-campista de 34 anos aceitou a proposta do Bahia e assinará com o clube. Apesar das outras propostas, o jogador escolheu a equipe de Salvador pelo projeto esportivo…

Marcelo Cortês/Clube de Regatas do Flamengo

Um dos atletas mais vitoriosos da história recente do Flamengo, Everton Ribeiro está próximo de deixar o clube após quase sete temporadas.

Segundo apurou a ESPN, o meio-campista de 34 anos aceitou a proposta do Bahia e assinará com o clube.

Apesar das outras propostas, o jogador escolheu a equipe de Salvador pelo projeto esportivo apresentado e pelos gatilhos contratuais oferecidos.

O vínculo com o Esquadrão de Aço irá até dezembro de 2025, e a expectativa é de que o acordo seja assinado até quarta-feira (3).

A duração do vínculo, inclusive, foi um fator decisivo para que Everton Ribeiro decidisse não permanecer no Rio de Janeiro. O Flamengo se manteve irredutível na postura de oferecer ao meio-campista apenas um ano de extensão, sem a possibilidade de uma temporada adicional.

Sem acordo pela renovação contratual no Ninho do Urubu, o meia chegou ao encerramento de seu contrato com o Flamengo no último dia 31 de dezembro.

Para assinar com Everton Ribeiro, o Bahia ainda venceu as concorrências de gigantes como Corinthians, Fluminense e Internacional. Muitos clubes do Brasil fizeram sondagens, mas os três clubes citados foram os únicos a fazerem propostas formais pela contratação do camisa 7.

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em meados 2017 e foi peça fundamental na sequência de títulos do clube desde então.

O meio-campista deixará o Rubro-Negro com nada menos do que 11 taças pelo clube carioca: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021) Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), CONMEBOL Recopa (2020) e Copa do Brasil (2022).



Fonte: Alagoas 24 Horas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.