Dois motociclistas ficaram feridos e um veículo pegou fogo após acidente no município de Passo de Camaragibe, no trecho da AL-101 Norte que liga o bairro Centro ao povoado de Barra de Camaragibe, na manhã desta quinta-feira, 14. As vítimas foram ao chão depois da batida e um ônibus, que também passava pela rodovia, atropelou uma delas. A moto que esta pessoa conduzia incendiou após também ser atingida.
Os motociclistas têm 19 e 46 anos e foram socorridos pelo Samu. O órgão confirmou ao TNH1 que as equipes realizaram os primeiros socorros e levaram os dois, que usavam capacete na hora do acidente, para hospitais diferentes. O jovem de 19 anos foi transportado de helicóptero para Maceió, onde deu entrada no Hospital Geral do Estado, enquanto o homem de 46 foi encaminhado ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.
“Uma vítima do sexo masculino, 19 anos, mais grave, foi encaminhado para o HGE por helicóptero Falcão 3, apresentou fratura em membros inferiores. A outra vítima, 46 anos, menos grave, teve várias lesões, foi encaminhada para o Hospital Regional do Norte. Ambos faziam uso de capacete. Para a ocorrência, o Samu encaminhou duas equipes de unidade de suporte básico, além do Falcão 3”, mostra a nota do Samu.
Segundo informações passadas à reportagem, a vítima de 19 anos, com fratura nas pernas, foi atropelada pelo ônibus após a queda. A moto do rapaz foi comprada nesta semana, de acordo com uma familiar, e foi arrastada pelo ônibus até explodir e pegar fogo. Houve perda total do veículo.
“Ele estava saindo do trabalho, em São Miguel dos Milagres, e indo para casa. O outro cara, numa outra moto, foi ultrapassar o ônibus e bateu nele. Aí o ônibus passou por cima da perna dele, arrastou e explodiu a moto. Graças a Deus ele está vivo, mas está todo quebrado”, disse a parente do jovem.
“Agora ele está no HGE, fazendo tomografia, para ver a gravidade. Ele está consciente, mas muito ferido. O outro motoqueiro ficou ferido também, mas não sei como está agora. O ônibus parou logo à frente do acidente, mas tinham tantas pessoas, que não vi se o motorista estava no local”, continuou.
O acidente chamou a atenção de quem passava pela localidade e o trecho ficou congestionado até o atendimento das vítimas e a retirada dos veículos.