Corinthians decide por saídas de Renato Augusto, Gil e Giuliano para 2024 e inicia reformulação no elenco

Renato Augusto, Gil e Giuliano não vestem mais a camisa do Corinthians. Os três foram informados pela diretoria alvinegra que não há interesse na renovação de contrato para a próxima temporada e, portanto, estão livres para buscar outro clube. Os atletas possuem vínculo assinado com o Timão até 31 de dezembro e aguardavam uma posição…

Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista

Renato Augusto é um dos relacionados

Renato Augusto, Gil e Giuliano não vestem mais a camisa do Corinthians. Os três foram informados pela diretoria alvinegra que não há interesse na renovação de contrato para a próxima temporada e, portanto, estão livres para buscar outro clube.

Os atletas possuem vínculo assinado com o Timão até 31 de dezembro e aguardavam uma posição do clube para saber se continuariam para 2024. Agora, seguirão a carreira fora do Parque São Jorge.

Além do trio, Cantillo também está fora. O volante colombiano disputou apenas 12 jogos na temporada.

As quatro saídas, que devem se tornar oficiais nas próximas horas, representam o passo inicial do planejamento do futebol corintiano para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (8), o presidente Augusto Melo reuniu-se com o técnico Mano Menezes para falar sobre o futebol do clube em 2024.

Após essa reunião, Renato, Gil, Giuliano e Cantillo foram comunicados que estão fora dos planos. Quem também não ficará é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que decidiu se aposentar e, portanto, será outra baixa. Outros jogadores, como Maycon, Ruan e Bruno Méndez, também têm contrato perto de vencer.

A reformulação no elenco do Corinthians era uma promessa de campanha de Augusto Melo antes mesmo da vitória nas urnas. A intenção é buscar novos jogadores e fazer uma limpa no atual grupo, que conta com uma série de jogadores acima dos 30 anos.

Renato Augusto, por exemplo, tem 35 anos. Apesar de ser o principal nome do elenco, ao lado do goleiro Cássio, o meia sofre com problemas físicos que o impedem de ter a regularidade de outros tempos. Disputou 45 partidas e anotou seis gols na temporada passada.

Gil terminou o ano como titular da defesa de Mano Menezes e atuou em 60 partidas (é o 15º jogador que mais atuou pelo clube em toda a história, com 444 atuações). Já Giuliano iniciou sua história no Corinthians em 2021 e saiu após 143 partidas disputadas e 12 gols.



Fonte: Alagoas 24 Horas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.