A 20ª edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco vai ser realizada no próximo dia 6, e um dos profissionais do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) vai ser um dos homenageados com a honraria que celebra os maiores comunicadores de todo o estado. O evento está marcado para às 20 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), e vai ser aberto para convidados e toda a imprensa.
Wilson Junior, apresentador do programa Fique Alerta, foi o escolhido para ser o premiado na categoria de voto popular. São 25 categorias diferentes e todos os homenageados deste ano vão receber a premiação pela primeira vez. Ao todo, 100 comunicadores foram indicados.
“O Wilson Junior, que merecidamente vai ser premiado, tem toda uma história na comunicação. Desde quando fazia show de humor, e depois quando começou a fazer jornalismo no rádio e na televisão, já se mostrava um grande comunicador. E agora, pela primeira vez, vai receber o prêmio, por mérito. E foi escolhido no voto popular”, disse Marcos Assunção, um dos criadores e realizadores do Prêmio Odete Pacheco, em entrevista ao TNH1.
“Todos os premiados nas 25 categorias foram escolhidos por méritos e vão receber pela primeira vez a premiação. Ao todo, cerca de 100 comunicadores foram indicados, concorreram. O que mostra a força e a importância da imprensa alagoana”, continuou.
Segundo Assunção, a premiação ganha visibilidade no cenário nacional a cada ano nas últimas duas décadas. Já foram homenageados apresentadores, locutores, locutores esportivos, operadores de áudio, operadores de gravação, repórter de externa, entre diversas outras áreas do rádio alagoano.
“É um dos poucos prêmios ainda existentes no Brasil, e tem uma projeção social. Todo ano a nossa premiação sobe um degrau, sempre cresce nacionalmente. É fruto do nosso trabalho, da nossa dedicação. Além disso, sempre agregamos associações. A instituição Amor 21, voltada para pessoas com Síndrome de Down, mais uma vez tem a nossa atenção, e estamos coletando sacos com tampinhas plásticas, também mostrando a nossa preocupação e cuidado social”, afirmou.
Homenagem a Francisco José – O Prêmio Odete Pacheco também vai homenagear um comunicador de fora do estado. “Nós homenageamos expressivos comunicadores não só de Alagoas. Todo ano, sempre fazemos uma homenagem para um comunicador destaque no cenário nacional. E esse ano foi o jornalista Francisco José, com mais de 40 anos de TV Globo Nordeste. Ele já confirmou presença”, explicou.
A premiação foi idealizada por Marcos Assunção, Fafá Rocha, Marina Fortes e Leonardo Fortes, e conta com o apoio da Fortes Empreendimentos, Girassol Empreendimentos e Eventurs.
Prêmio Odete Pacheco – O prêmio, criado em 2003, leva o nome da grande locutora alagoana, natural de Passo de Camaragibe e uma das fundadoras da rádio Difusora de Alagoas, emissora oficial do estado. Odete Pacheco trabalhou numa época em que não se tinha muito a presença feminina no meio radiofônico. Mas seu trabalho passou a ser reconhecido pelo grande público, atingindo outros estados.