Cerca de 30 pessoas se reuniram, no final da manhã desta sexta-feira (24), em frente a veículos de comunicação, para cobrar do Governo de Alagoas um posicionamento quanto à assistência para vítimas do afundamento do solo. Estavam presentes no protesto moradores dos bairros afetados pelas rachaduras, segundo Marcelo Alves, um dos mobilizadores da manifestação.
Utilizando camisas com as escritas SOS e com o uso de um carro de som, os manifestantes cobraram uma resposta mais clara do estado de Alagoas sobre o que irá ser feito para a população, incluindo também projetos sociais e apoio psicológico.
“A gente solicita que o Governo se sensibilize, já que tem essa vontade de ajudar. E que eles se pronunciem, no sentido: ‘A gente vai ajudar, vamos fazer projetos’. Ou se irão apoiar psicologicamente também. O que irão fazer em relação aos moradores”, disse Marcelo.
Os moradores citam que o estado recebeu bilhões de reais e que aguardam que parte desse valor seja repassada para as vítimas do afundamento do solo. “Ao nosso conhecimento, os recursos recebidos pelo município e pelo estado precisam ser destinados às vítimas”.
Marcelo disse ainda que o movimento chegou a se reunir com um dos secretários do Governo, na semana passada, no Palácio República dos Palmares. No entanto, ele cita que não obteve respostas para os questionamentos repassados à cúpula do estado.
O TNH1 entrou em contato com o Governo de Alagoas, que ficou de checar a situação. A matéria será atualizada assim que o estado se manifestar.