Líder do Solidariedade afirma que partido vai priorizar geração de empregos e oportunidades – Notícias

15/02/2023 – 09:34  

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Aureo Ribeiro defende a criação de novos empregos

O líder do Solidariedade, deputado Aureo Ribeiro (RJ), afirmou que a prioridade do partido para este ano é promover mudanças na legislação que contribuam para a geração de emprego, renda e oportunidades no País.

“A prioridade do Solidariedade é discutir com o governo federal a criação de novos postos de trabalho. Nós precisamos gerar emprego, e com muita velocidade. Precisamos retomar as obras paradas do governo”, disse Ribeiro. “Nosso dever aqui no parlamento é ter uma pauta com equilíbrio fiscal, mas com responsabilidade social”, acrescentou.

Com uma bancada de quatro deputados federais, o Solidariedade apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Ribeiro, a expectativa é que o novo governo tenha “equilíbrio para dialogar e foco na educação e em problemas sociais”.

“A gente tem um País com insegurança alimentar, com falta de oportunidades para a juventude, um País cresce assustadoramente onde o número de jovens das periferias que não consegue emprego. Nós precisamos combater isso”, disse Ribeiro.

Ele comentou ainda sobre o tipo de relação que o partido deverá manter com o atual governo. “A melhor possível. Nós ajudamos a construir esse governo. Tenho certeza que a nossa pauta vai ser atendida: a pauta dos trabalhadores brasileiros, a pauta de quem gera emprego, dos pequenos empresários, dos micros empreendedores, de quem está na luta para gerar emprego nesse País”, observou.

Ribeiro disse, por fim, não acreditar que o clima de polarização observado nas eleições seja capaz de inviabilizar os debates no Congresso Nacional.

Atualmente no quarto mandato de deputado federal, Aureo Ribeiro já presidiu a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, em 2021. Entre os projetos de sua autoria está o que determina a impressão de imagem de acidente de trânsito e da mensagem “se for dirigir, não beba” nos rótulos de bebidas alcoólicas enlatadas (Projeto de Lei 5125/13). Natural de Duque de Caxias (RJ), é pai de dois filhos, membro da Igreja Metodista e empresário.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rachel Librelon

Fonte: Câmara dos Deputados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.