Televisão: por que serviços de streaming têm cada vez mais propagandas
Pessoa segura controle remoto em frente a televisão, onde aparece menu

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Muitas plataformas de streaming estão incluindo a publicidade — ou a ausência dela — em suas opções de planos

  • Author, Alexis Benveniste
  • Role, BBC Worklife

Quando os serviços de streaming chegaram ao mercado, parte de sua atratividade era eliminar os anúncios.

Muitos consumidores trocaram a televisão para assistir a programas sem interrupções no streaming. A tendência chacoalhou a indústria do entretenimento e trouxe uma experiência nova e sob demanda aos consumidores.

Agora, porém, ansiosas por aumentar a receita, as empresas de streaming estão inserindo anúncios em seus produtos. No final de setembro, por exemplo, a Amazon anunciou que vai incluir anúncios no seu serviço Prime Video em pelo menos 10 mercados no mundo até 2024, juntando-se a outras empresas do ramo que já embarcaram na mudança.

Os consumidores de streaming voltarão a uma situação semelhante à anterior, com intervalos comerciais e um valor pago que pode chegar próximo aos pacotes da TV a cabo — em casos, por exemplo, em que um usuário assina várias plataformas em pacotes compartilhados.

Fonte: Câmara dos Deputados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.