Um suposto desentendimento entre vizinhos terminou com uma mulher ferida a bala no Povoado Cacimba de Baixo, no município de Taquarana, interior de Alagoas, nessa quinta-feira (19). O crime, classificado como tentativa de homicídio, teria sido motivado porque a mulher zombou do vizinho, após este ter a energia de casa cortada.
A vítima, uma mulher de 35 anos, foi atingida por tiro de espingarda “socadeira”, também conhecida como “soca-tempero”. Ela foi socorrida às pressas e está internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu na residência da vítima. “O homem alega que ela sempre zombava dele, como também de sua esposa que, no dia do crime, chegou a passar mal por causa da zombaria e teve de se internar. O acusado teria bebido e caído na porta de casa, ocasião em que a mulher novamente zombou dele. O homem se armou com uma espingarda, tipo soca-tempero, e atirou na vizinha, se escondendo em uma casa abandonada até que foi localizado e preso”, detalhou a polícia.
O suspeito tem 55 anos e foi levado à Delegacia Regional de Arapiraca, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.