A Polícia Militar de Alagoas vai enviar cerca de 30 militares para reforçar a Força Nacional de Segurança Pública, no estado do Rio de Janeiro.
A apresentação do efetivo que será utilizado pela Força Nacional ocorreu nesta quarta-feira (04), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió. De acordo com a PM-AL, os militares empregados devem embarcar ainda esta semana rumo à missão. A previsão é que eles fiquem cerca de 45 dias na capital fluminense, onde vão atuar em apoio às equipes policiais do Estado
A apresentação do efetivo que será utilizado pela Força Nacional ocorreu nesta quarta-feira (04), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, esteve presente na apresentação, onde aproveitou a oportunidade para agradecer aos militares que se voluntariaram para a missão.
Força Nacional no RJ – O estado o Rio de Janeiro enfrenta sucessivos quadros de crise na segurança pública nos últimos anos .
Nessa última segunda-feira (2), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou a vinda dos agentes federais para a capital fluminense. Os agentes da Força Nacional serão responsáveis por vigiar as entradas do Complexo da Maré e as Polícias Militar e Civil farão operações diárias na comunidade na tentativa de cumprir dezenas de mandados de prisão em aberto.