Em Carneiros, no interior de Alagoas, a visita de um vereador a uma escola de Ensino Fundamental para averiguar a qualidade da merenda revelou algo um tanto curioso: uma parte da geladeira usada para armazenar alimentos da merenda estava sendo ocupada com latinhas de cerveja.
O flagra foi na Escola Municipal Doracilia Maria das Virgens, na última terça-feira (26) e o caso ganhou repercussão quando o vereador Dalmário Wanderley publicou um vídeo com a denúncia no Instagram; veja abaixo:
“Ao chegar lá me deparei com produtos proibidos pelo Ministério da Educação e outra geladeira que estava repleta de cervejas. Em outra geladeira, quase sem nada, poucos sacos de verduras e legumes”, descreve o parlamentar.
Procurada pelo TNH1, a Prefeitura de Carneiros informou que determinou “imediata abertura de sindicância” para apurar a denúncia.
“Faz-se necessário destacar que, em sindicância, caso seja efetivamente constatada a irregularidade, serão imediatamente adotadas as medidas cabíveis previstas em lei para responsabilização”, traz a nota, assinada pelo secretário de Administração, José Airton dos Santos Filho.
Além de eticamente repudiável, a prática de manter bebida alcoólica em instituições públicas de ensino é considerada crime.