Corinthians e Grêmio ficam no empate em ‘jogo maluco’ de 8 gols em noite de Luxemburgo vaiado na Neo Química Arena
Em um jogo alucinante e histórico, Grêmio e Corinthians empataram em 4 a 4, nesta segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em partida adiada da 15ª rodada do Brasileirão. Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram para o Timão, que vive situação delicada a três pontos da zona de rebaixamento. Nathan, Everton Galdino,…
Em um jogo alucinante e histórico, Grêmio e Corinthians empataram em 4 a 4, nesta segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em partida adiada da 15ª rodada do Brasileirão.
Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram para o Timão, que vive situação delicada a três pontos da zona de rebaixamento. Nathan, Everton Galdino, Cristaldo e Suárez anotaram os gols do Tricolor, que ficou um pouco mais distante da briga pelo título.
O 1º tempo foi bastante movimentado em Itaquera. A equipe gaúcha começou melhor e precisou de 26 minutos para fazer 2 a 0. Primeiro, Nathan tabelou com Cristaldo e abriu o placar, aos 20. Depois, Reinaldo cruzou na área e o próprio Cristaldo ampliou.
Só que aos poucos, o Timão foi crescendo. Até que aos 41, Renato Augusto sofreu pênalti. Fábio Santos converteu e diminuiu. Empurrado pela torcida, o Corinthians seguiu criando boas chances e deixou tudo igual aos 49, com Lucas Veríssimo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Rojas. E não parou por aí…
Já nos acréscimos, Maycon achou Yuri Alberto, que cabeceou para virar o jogo para o time de Luxemburgo.
Atrás do placar, o Grêmio voltou tomando as iniciativas no 2º tempo e logo empatou. Aos 5, Everton Galdino, que tinha entrado no intervalo na vaga de Nathan, arriscou do meio da rua e fez um verdadeiro golaço. E seis minutos depois, Luis Suárez tabelou com Villasanti e colocou o Tricolor novamente na frente. Foi o primeiro gol do uruguaio fora de Porto Alegre no Brasileirão.
Mas a alegria dos gaúchos durou pouco. Isso porque aos 21, Giuliano, que também tinha acabado de entrar no lugar de Moscardo, finalizou no cantinho e empatou a partida.
Depois disso, os dois times seguiram criando boas chances, mas não conseguiram mais balançar as redes. Já nos acréscimos, os gremistas ficaram na bronca com a arbitragem reclamando de uma toque de mão de Yuri Alberto dentro da área. Wilton Pereira Sampaio, no entanto, não foi para o VAR e mandou a partida seguir.
Chuva de gols e recorde
Corinthians e Grêmio protagonizaram uma partida histórica nesta segunda!
Foi o duelo com mais gols do Brasileirão de 2023 e também o jogo com mais bolas na rede na história da Neo Química Arena, superando o Corinthians 6 x 1 São Paulo, em 2015.
Luxemburgo sob pressão
Antes mesmo da bola rolar, a torcida do Corinthians protestou contra o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Vaias foram ouvidas no momento em que o nome do treinador foi exibido no telão do estádio.