Campeão mundial pelo Corinthians detona atual elenco e pede ‘honra ao manto’: ‘Tem que ter vergonha de jogar o que estão jogando’
No amistoso de lendas de Corinthians e Real Madrid, que terminou empatado por 2 a 2 na última sexta-feira (1), na Neo Química Arena, o atual elenco do Timão foi alvo de críticas. Na zona mista após a partida, o ex-lateral-direito Índio, campeão do mundo em 2000 pelo Alvinegro, não mediu palavras para detonar o…
No amistoso de lendas de Corinthians e Real Madrid, que terminou empatado por 2 a 2 na última sexta-feira (1), na Neo Química Arena, o atual elenco do Timão foi alvo de críticas.
Na zona mista após a partida, o ex-lateral-direito Índio, campeão do mundo em 2000 pelo Alvinegro, não mediu palavras para detonar o plantel.
A lenda corintiana comparou as estruturas de hoje e do passado e pediu que os jogadores ‘honrem o manto’ do Corinthians e tenham alegria ao pisarem no gramado.
“Tem bastante gente, tem o Augusto, o Kléber, é que os caras não querem mais jogar futebol. E eu não posso mais por causa do tendão, mas jogo de festival eu jogo. Se eu tivesse a vontade que nem os cara têm… hoje, tem o campo maravilhoso que tem a Arena, treina com chuteira tudo maravilhosa, chuteira nova. Tem que mostrar mais futebol. O Corinthians tem que ter alegria pra jogar futebol. Eu fico assistindo jogo em casa, vendo o Corinthians que tá nessa situação, era pra ter perdido o último jogo (Estudiantes), acho que os caras têm que jogar com alegria”, começou por dizer.
“Os caras têm que ter vergonha de entrar num campo de futebol e jogar o que tão jogando hoje. Em uma Arena, jogar contra o Flamengo, contra o São Paulo e perder jogo. O dinheiro que os caras ganham hoje, têm que jogar com alegria à camiseta que usa. Não é só dinheiro, não, tem que honrar o uniforme do Corinthians, o manto sagrado nosso.”
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians está na 13ª posição, com 25 pontos conquistados. O próximo compromisso dos comandados por Vanderlei Luxemburgo será contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Já na CONMEBOL Sul-Americana, o Timão está na semifinal. O adversário será o Fortaleza. O primeiro confronto será no dia 26/9, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta será na Arena Castelão, no dia 3/10, no mesmo horário.