A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 3ª Delegacia Regional de Batalha (3ªDRP), concluiu o inquérito policial que investigava o homicídio de Ramon da Silva Galante, 26 anos, ocorrido em 15 de julho de 2023, na cidade de Batalha. O suspeito foi preso.
O delegado Hugo Leonardo representou pela prisão preventiva, busca e apreensão dos acusados, sendo decretada as prisões pelo Poder Judiciário da Comarca de Batalha. Após buscas efetuadas por policiais civis da 3ªDRP a fim de prender os acusados, o autor do fato se apresentou foi qualificado e interrogado, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
O autor passou por audiência de custódia sendo sua prisão mantida e o acusado encaminhado ao sistema penitenciário onde encontra-se à disposição da Justiça.
O outro acusado de participação no crime encontra-se foragido e as buscas continuam. “Estamos encaminhando o referido Inquérito policial ao Ministério Público e Poder Judiciário da comarca de Batalha”, disse o delegado Hugo Leonardo.
O crime – De acordo com as investigações, Ramon da Silva foi assassinado a tiros após ele pisar no pé do suspeito durante uma festa em uma chácara, no município de Batalha, no Sertão de Alagoas. A vítima foi atingida por três disparos e chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Regional de Arapiraca, Já o suspeito fugiu do local logo após o crime.