Por que tiktokers são tão bons em convencer pessoas a comprarem
Homem usando cekular para fazer pagamento em maquininha

  • Author, Meredith Turits
  • Role, BBC Worklife

O TikTok pode não ser o primeiro lugar que vem à mente na busca por produtos de limpeza. No entanto, a hashtag #cleantok vai muito bem, obrigada – assim como #dogtok, #beautytok e outras. Cada vez mais, os consumidores estão recorrendo às redes sociais para descobrir produtos e gastar seu dinheiro com base nas recomendações de influenciadores famosos e outros.

Na hashtag #booktok, por exemplo, criadores de conteúdo compartilham resenhas e recomendações de livros. Dados mostram que usuários que promoveram determinados livros usando a hashtag conseguiram impulsionar as vendas dos títulos que apresentaram. A popularidade do #booktok também inspirou exibições dedicadas em grandes varejistas multinacionais de livros, além de ter mudado a forma como designers de capas e profissionais de marketing estão abordando novos títulos.

Neste verão no hemisfério norte, até mesmo estimulou a criação de uma nova editora da ByteDance, empresa controladora do TikTok.

No entanto, não é só o endosso de um influencer que impulsiona o instinto de compra, dizem os especialistas. Uma relação psicológica delicada com o rosto na tela, assim como mecanismos subjacentes do TikTok, ajudam a levar usuários a comprar algo que veem em seus feeds.

Fonte: Câmara dos Deputados

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