A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do motociclista que deu carona ao homem que tentou matar a ex-mulher em Maribondo. A decisão ocorreu após audiência de custódia no final da manhã desta sexta-feira, 25, na comarca do município.
O homem já havia prestado depoimento à Polícia Civil na quarta-feira, 23, mas teria dito falas ‘conflituosas’ sobre ter dado carona e esperado o homem em frente a residência da vítima.
“Tanto o Ministério Público, como o Poder Judiciário entenderam que os elementos trazidos nos autos de prisão de flagrante eram suficientes para demonstrar a participação do indivíduo na tentativa de feminicídio investigado. Ele será recambiado ao Sistema Prisional. Em relação ao indivíduo conhecido como Léo Cigano, que foi o autor dos disparos, diligências continuam no sentido de localizá-lo e efetuar sua prisão. Pedimos à população, através do Disque Denúncia 181, que colabore com a Polícia Civil repassando informações do seu paradeiro”, disse o delegado regional Fernando Lustosa.
O caso – A vítima, de 30 anos, foi baleada após sofrer um tentativa de feminicídio, na manhã da última quarta-feira, 23, em Maribondo, no interior de Alagoas. O suspeito, que seria o ex-companheiro da vítima, contou com a ajuda de um comparsa, em uma motocicleta, e fugiu do local logo após o crime. O condutor da moto foi preso logo após a polícia iniciar as investigações.
Imagens de uma câmera de um circuito de segurança flagrou o momento em que a dupla chega e sai do local do crime. A ação dura menos de três minutos. Nas imagens, um dos suspeitos fica do lado de fora da residência, em uma motocicleta, esperando o autor dos disparos, que estava com a vítima no interior da casa dela.
Ainda no registro, o ex-companheiro da mulher aparece fugindo com o comparsa logo após atirar nela. Em seguida, a vítima sai da casa, baleada e pedindo socorro. Ela foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.