O poço PI 13, que contribui para o abastecimento de algumas regiões de Pilar, está paralisado desde essa terça-feira (22) devido a um problema eletromecânico. A informação foi repassada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelos poços e demais unidades produtoras de água no município.
Por causa da ocorrência, a distribuição de água realizada pela BRK nas regiões de Chã do Pilar, Padre Ernesto e Santa Luzia ficou comprometida. Nesta quarta-feira (23), a Casal informou que equipes técnicas já foram mobilizadas para manutenção emergencial, que deve ser concluída até esta quinta-feira (24). Confira aqui a nota divulgada pela companhia.
A BRK acompanha a situação junto à Casal. Após a conclusão dos trabalhos e retomada da operação do poço, o abastecimento será restabelecido gradativamente nas localidades atendidas.
Parada programada
Além do serviço emergencial da Casal, a BRK atua na limpeza preventiva do reservatório RESE-PI-20, que distribui água tratada para o conjunto habitacional Padre Ernesto. A parada programada, que visa assegurar a qualidade da água distribuída à população, faz parte do cronograma de manutenções planejadas para o mês de agosto e foi divulgado previamente à população.
Em caso de dúvidas ou solicitações, a população deve acionar a empresa pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 14h.
Veja a nota da Casal:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta quarta-feira (23), para sacar a bomba do poço PI 13, situado na Chã do Pilar, que apresentou defeito e parou de funcionar.
A estrutura hídrica está instalada em local de difícil acesso, o que vem prejudicando o trabalho da equipe técnica da Casal. Para isso, a empresa está providenciando a chegada de um caminhão do tipo munck que efetuará a retirada do equipamento defeituoso e o levará para conserto em Maceió.
A previsão dos técnicos da Companhia é de que o reparo seja feito até esta quinta-feira (24), quando a bomba será reinstalada e a produção será retomada. Logo em seguida, a Casal repassará a água para a concessionária BRK fazer a distribuição gradativamente às localidades afetadas, na cidade do Pilar. São elas: Chã do Pilar e conjuntos Padre Ernesto e Santa Luzia.