Renasce Salgadinho: palestra com funcionários da obra aborda temática socioambiental

A Prefeitura de Maceió realizou, nesta terça-feira (14), no canteiro de obras no bairro Poço, uma palestra sobre a temática socioambiental. A iniciativa integra as ações do projeto Renasce Salgadinho e foi direcionada aos funcionários que executam as intervenções.

Na oportunidade, além de destacar o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a equipe orientou sobre o cuidado com o meio ambiente, além de frisar que a obra não depende apenas do poder público e que a sociedade, a qual reside na área de influência, tem uma parcela de contribuição direta no sucesso do projeto.

A palestra, que ocorreu antes das atividades operacionais iniciarem, reuniu mais de 60 trabalhadores, que em sua maioria, reside no Reginaldo e em outras áreas próximas.

“Direcionar as ações socioambientais para a equipe que executa a obra é muito importante, pois boa parte desses trabalhadores, reside no Vale do Reginaldo ou em regiões próximas. Eles executam as intervenções, mas precisam também ter com eles a consciência ambiental que é extremamente importante para que a obra ocorra com sucesso”, disse a gerente socioambiental, Ingrid Mello.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.



Fonte: Câmara dos Deputados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.