spot_img
spot_img

Palmeiras empata, completa ‘hat-trick’ de eliminações em cima do Atlético-MG e vai às quartas da Libertadores

Em:

Compartilhe

O Palmeiras está nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores! Nesta quarta-feira (4), o time de Abel Ferreira bombardeou o Atlético-MG, mas ficou no 0 a 0, no Allianz Parque lotado por mais de 40 mil torcedores. Ainda assim, avançou à próxima fase no placar agregado, já que havia vencido por 1 a 0 na…


O Palmeiras está nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores!

Nesta quarta-feira (4), o time de Abel Ferreira bombardeou o Atlético-MG, mas ficou no 0 a 0, no Allianz Parque lotado por mais de 40 mil torcedores. Ainda assim, avançou à próxima fase no placar agregado, já que havia vencido por 1 a 0 na ida, em Belo Horizonte.

Com isso, o Verdão completa um “hat-trick” de eliminações em cima do adversário, já que também tirou o Galo das edições de 2021 e 2022 do torneio internacional.

Em campo, o 1º tempo teve domínio amplo do Palmeiras, que perdeu diversas chances claras de gol: foram 10 finalizações, sendo 4 na meta atleticana.

Artur desperdiçou as duas oportunidades mais claras, fazendo a torcida palestrina ir à loucura nas arquibancadas.

Everson, por sua vez, trabalhou muito bem para defender forte cabeçada de Gustavo Gómez e um perigoso chute cruzado de Gabriel Menino.

Na volta do intervalo, Felipão fez duas mexidas: sacou Pavón e Hyoran e ingressou Igor Gomes e Patrick.

No entanto, o panorama não se alterou muito: com Hulk muito bem marcado, os mineiros não ameaçavam a meta de Weverton.

Com isso, Scolari tentou mais uma cartada: tirou Battaglia e colocou Edenílson, mandando seu time à frente em busca do gol.

E isso quase ocorreu na sequência: Paulinho recebeu ótima enfiada de bola e driblou Weverton, mas acabou batendo para fora, desperdiçando uma chance de ouro.

A resposta palestrina veio no lance seguinte: em cobrança de falta, Piquerez carimbou o travessão de Everson com um lindo chute.

No tudo ou nada, o Galo trocou o lateral Saravia pelo meia Pedrinho nos minutos finais, indo com tudo para cima.

Mas os donos da casa conseguiram controlar a partida até o final, segurando o 0 a 0 com o Atlético terminando a partida sem dar um chute certo no gol.

Agora, o Alviverde encara nas quartas o surpreendente Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o favorito Independiente del Valle também nesta quarta.

As partidas da próxima fase estão marcadas para acontecerem entre os dias 22 e 31 de agosto, faltando apenas a Conmebol definir a tabela detalhada.



Fonte: Alagoas 24 Horas

Assine Grátis

spot_img

Últimas

Leia Mais
Notícias