Vigilância Sanitária de Maceió realiza ação educativa de combate à dengue, zika e chikungunya

Reprodução

Reprodução

Com o intuito de reforçar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti em Maceió, a Vigilância Sanitária realizou, no último fim de semana, uma ação educativa para prevenir o surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade. O trabalho ocorreu em estabelecimentos comerciais localizados nos bairros da Levada, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Petrópolis, Santa Lúcia e regiões vizinhas.

Durante a ação, equipes da Visa distribuíram panfletos e repassaram orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua, consequente, proliferação.

“Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos”, ressaltou o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Novas ações

As ações de prevenção às arboviroses irão prosseguir na próxima quarta (15) e quinta-feira (16) numa ação conjunta entre a Vigilância e os Agentes de Combate às Endemias. Na ocasião, além do trabalho educativo, também haverá visitas de identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito. Já no próximo fim de semana, os fiscais da Visa darão continuidade à distribuição de panfletos e orientações pelos bairros de Maceió.

Disque Dengue

A Coordenação Geral de Epidemiologia da SMS também dispõe do Disque Dengue, pelo número (82) 3312-5495. Através deste contato, a população tanto pode denunciar áreas com potencial para proliferação do vetor, quanto receber orientações para corrigir situações que favoreçam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Secom Maceió



Fonte: Câmara dos Deputados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.