Um homem de 46 anos foi preso nesta quinta-feira (27) em Ipojuco, na Zona Rural de Craíbas, no interior de Alagoas, suspeito de estuprar uma criança de três anos, no ano de 2020, em São Sebastião. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem era vizinho da vítima e chegou a confessar o abuso sexual para a mãe da criança, fugindo em seguida.
A confissão, conforme a PC, foi repetida nesta quinta, quando ele foi preso na presença da esposa se dizendo” arrependido e envergonhado”. Na oportunidade, a mulher alegou que sabia da ocorrência, “mas não poderia fazer nada”.
O suspeito estava se escondendo vivendo em áreas rurais de Alagoas, tendo o crime qualificado indiretamente. Após a fuga, a polícia chegou a ouvir uma irmã do homem, que teria feito as autoridades inserir dados falsos, dificultando a localização.
O caso entrou no radar da Delegacia Regional de Penedo há cerca de 06 meses, quando foi montada uma força tarefa para investigar o crime.”Conseguimos, com muito trabalho, localizar a vítima, hoje adulta e mãe de família. Depois de localizada, conseguimos acesso a familiares da vítima de mais idade, aqueles que lembravam da ocorrência, registrada há 23 anos. Evoluímos os trabalhos de investigação para identificação correta do autor do crime. Daí, seguimos seu rasto até a sua efetiva localização”, detalhou o delegado Rômulo Andrade, responsável pela investigação.
Ele foi levado à Delegacia Regional de Penedo para os procedimentos cabíveis.