Motorista alcoolizado é suspeito de dar “cavalo de pau” e causar acidente com vítima, em Marechal

O piloto de uma moto foi vítima de acidente de trânsito que teria sido causado por um motorista alcoolizado na entrada do Conjunto Gislene Matheus, na AL-215, no município de Marechal Deodoro, no sábado, 22. O suspeito também foi denunciado pela população por fazer manobras que colocavam em risco a integridade física das pessoas que passavam pela rodovia.

A Polícia Militar esteve no trecho da AL-215 e verificou que o condutor da moto, um homem de 31 anos, foi socorrido aparentemente em estado grave pela equipe médica do Samu. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, e deu entrada na área vermelha da unidade. O estado de saúde da vítima não foi informado. 

Os militares confirmaram com as pessoas presentes que o acidente havia sido provocado pelo motorista de um carro Celta, de cor preta, suspeito de praticar manobras perigosas na pista, como dar “cavalo de pau”, ação em que o carro gira em torno do eixo dianteiro, uma das rodas, em voltas de 360 graus, o que oferece riscos aos pedestres e aos outros condutores.

O suspeito estava com sinais de embriaguez, odor de álcool e confusão mental. Ele teria perdido o controle do Celta ao realizar uma das manobras e colidido com a moto. O carro e a moto, de modelo Honda Pop, de cor branca, foram deixados na rodovia num primeiro momento, até o devido recolhimento. 

Diante do flagrante, o homem foi levado para a Central de Flagrantes, na capital, e foi submetido ao teste de etilômetro, depois da chegada do Batalhão de Polícia de Trânsito. Foi constatado o teor alcoólico de 0,46mg/L, e o suspeito ficou recluso pelo crime de embriaguez ao volante.

Fonte: TNH1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.