Mais de 25 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em 37 cidades de Alagoas

O relatório atualizado da Defesa Civil do Estado, divulgado na tarde desta segunda-feira, 10, apontou aumento no número de desabrigados ou desalojados devido às chuvas que têm castigado Alagoas nos últimos dias. Mais de 25 mil pessoas foram afetadas em 37 municípios alagoanos. 

Segundo o órgão estadual, são 3.650 desabrigados e 21.662 desalojados, totalizando 25.313 cidadãos em situação de vulnerabilidade. Marechal Deodoro (3.988), Matriz do Camaragibe (3.617), São Miguel dos Campos (3.008), Rio Largo (2.820) e União dos Palmares (2.302) são os municípios mais afetados até o momento. 

O Diário Oficial do Estado publicou nesse domingo, 9, em edição extraordinária, o decreto de situação de emergência nos municípios de Barra do Santo Antônio e Passo de Camaragibe. Com essa atualização, Alagoas passa a ter 31 cidades afetadas severamente em emergência.   

Morte de homem em riacho – O Estado confirmou que a morte do vaqueiro Jadson da Silva, o “Nem”, na última sexta-feira, 7, em uma fazenda entre as cidades de Joaquim Gomes e Flexeiras, foi a única registrada por causa da chuva neste período. Jadson morreu após cair em um riacho com a moto e ser arrastado pela força da água.

Fonte: TNH1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.