O Governo Federal vai enviar, nesta terça-feira (11), três ministros para visitar o estragos causados pelas chuvas em Alagoas. A informação foi confirmada pelo governador Paulo Dantas, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, na manhã desta segunda-feira (10).
Segundo Paulo Dantas, os ministros Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Integração Nacional e Desenvolvimento Regional) e Wellington Dias ( Desenvolvimento social) devem se reunir com deputados e prefeitos das 31 cidades alagoanas que estão em situação de emergência.
“Na manhã de hoje, eu entrei em contato com a assessoria do presidente Lula e pude relatar a situação do nosso estado. Estou em contato permanente com os ministros Renan Filho, Waldez Góes e Wellington Dias. Inclusive, eles devem visitar Alagoas nesta terça-feira (11). Além dos ministros, já temos representantes da Defesa Civil Nacional acompanhando de perto toda a situação do nosso estado. A nossa bancada federal, os deputados estaduais e os prefeitos também estarão nesse encontro, que será importante para olharmos in loco para o que está acontecendo. Vamos visitar os abrigos e e áreas afetadas. Estamos totalmente integrados e vamos buscar soluções para as pessoas que estão sofrendo com as consequências dessas chuvas”, disse o governador.
O governador ainda disse que será formado um comitê, junto ao governo pernambucano e cidades mais atingidas, para buscar soluções e tentar minimizar os danos causados pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco.
“Criamos um grupo gestor, para resolver situações de emergência relacionadas às chuvas. Também vamos montar um comitê, junto com os prefeitos das cidades atingidas e com a participação da governadora de Pernambuco. Também vamos contar com a bancada federal e estadual, para irmos até Brasília e tentar elaborar um plano estruturante, para minimizar ou diminuir os estragos causados pelas chuvas em nosso estado. Também queremos elaborar um plano para a contenção nos leitos dos rios. Também precisamos de um plano de contenção nas lagoas, e na nascente, em Pernambuco. Isso tudo pode diminuir os estragos causados pelas chuvas”, completou Dantas.