BRASILEIRÃO: Botafogo vence Grêmio e abre 10 pontos na liderança
O Botafogo segue mais líder do que nunca no Brasileirão. Neste domingo, dando sequência na 14ª rodada, o Fogão venceu o Grêmio, fora de casa, por 2 a 0 e abriu 10 pontos do vice Flamengo. O domingo ainda teve a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Internacional. O Santos voltou a…
O Botafogo segue mais líder do que nunca no Brasileirão. Neste domingo, dando sequência na 14ª rodada, o Fogão venceu o Grêmio, fora de casa, por 2 a 0 e abriu 10 pontos do vice Flamengo.
O domingo ainda teve a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Internacional. O Santos voltou a vencer ao derrotar o Goiás por 4 a 3 em jogo polêmico. O Fortaleza também saiu vitorioso, com o placar mínimo de 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Já Red Bull Bragantino e São Paulo destoaram e ficaram no 0 a 0.
SEGUE O LÍDER!
Em um grande jogo, o Botafogo segurou a pressão do Grêmio e venceu a “segunda” final seguida. Depois de bater o vice-líder Palmeiras e acabar com a invencibilidade paulista, o Fogão repetiu o feito e superou o Imortal por 2 a 0, com gols de Eduardo e Carlos Alberto.
Com mais três pontos, o Botafogo lidera com 36 pontos e abriu 10 do novo vice-líder Flamengo, que soma 26. O Grêmio agora aparece em terceiro, com os mesmos 36 pontos.
RAIO DO PIKACHU!
Fortaleza vence outra em casa. Com um gol do carismático Yago Pikachu, aos 38 minutos do segundo tempo, o Fortaleza venceu o Athletico, por 1 a 0, na Arena Castelão. Este foi o 37.º gol dele com a camisa do tricolor, o seu oitavo na temporada.
A vitória deixou o Fortaleza com 23 pontos, em sétimo lugar, enquanto o Athletico permanece com 20 pontos, na intermediária 11.ª posição.
FLU VENCE
Além do duelo entre Fluminense e Internacional, havia expectativa de como a torcida carioca iria reagir com a ida de Fernando Diniz para ser interino da Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, em 2024. Mesmo com algumas vaias, o Fluminense fez um jogo seguro e superou o pouco inspirado Internacional por 2 a 0 no Maracanã.
De quebra, o time carioca entrou no G-4 da competição e, daí, sorrindo o técnico se dirigiu à torcida, fez reverência, pôs a mão no peito e acabou bastante aplaudido. Sinal de que seu relacionamento com a torcida vai depender dos resultados.
Com gols de Cano e Martinelli, ambos no primeiro tempo, o Fluminense chegou a 24 pontos, ultrapassando o Red Bull Bragantino e Palmeiras, aparecendo em quarto lugar. Já o Internacional teve a estreia de Enner Valencia, o equatoriano aturou os primeiros 45 minutos e sofreu com a falta de entrosamento. O clube caiu para nono, com 21 pontos.
VITÓRIA POLÊMICA
Em um jogo com quatro gols no primeiro tempo e três no segundo, o Santos sofreu, mas voltou a respirar depois de 12 jogos sem vencer. Numa Vila Belmiro vazia, Marcos Leonardo e Guilherme tiveram manhã inspirada, o time praiano permitiu o empate ao Goiás, mas triunfou por 4 a 3 no apagar das luzes.
Santos e Goiás entraram em campo ‘com a corda no pescoço’. Afinal, os dois times brigavam na parte de baixo da tabela. Antes da bola rolar, os visitantes tinham 11 pontos, abrindo o Z-4, enquanto o time paulista somava 13, apenas dois degraus acima da degola.
EMPATE PAULISTA
Com time reserva e reestreia de Alexandre Pato, o São Paulo foi até Bragança Paulista e empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou a 24 pontos, mas caiu para a sexta colocação. Já o São Paulo estacionou na sétima posição e tem 22.