Deschamps diz que Benzema não jogou a Copa por decisão própria, e astro do Real Madrid ironiza: ‘Que audácia’
A guerra de versões entre Karim Benzema e Didier Deschamps sobre a saída do centroavante do convocado para a Copa do Mundo no Qatar ganhou mais um capítulo quente neste sábado (11). O jogador do Real Madrid usou as redes sociais para ironizar uma entrevista em que o treinador garantiu, pela primeira vez, que a…
A guerra de versões entre Karim Benzema e Didier Deschamps sobre a saída do centroavante do convocado para a Copa do Mundo no Qatar ganhou mais um capítulo quente neste sábado (11). O jogador do Real Madrid usou as redes sociais para ironizar uma entrevista em que o treinador garantiu, pela primeira vez, que a decisão de deixar Doha foi do atleta.
Três dias antes da estreia dos Bleus no Mundial, o atacante se lesionou gravemente durante um treinamento, sentindo “fortes dores musculares” na coxa esquerda após uma arrancada.
Depois de realizar exames, foi constatado que ele não terá condições de jogar na competição.
“Só existe uma verdade e Karim a conhece bem. Ele ingressou em 14 de novembro, após um período de pouca atividade no clube. Seguia um programa individualizado, o regresso aos treinos coletivos foi adiado. Não havia 100% de certeza de que poderia começar o primeiro jogo contra a Austrália”, disse Deschamps ao jornal LeParisien.
“Quando Karim se machucou, nosso médico o levou à clínica Aspetar para fazer uma ressonância magnética. Karim enviou os resultados a um médico seu em Madrid, que também deu a sua opinião. Encontrei Karim em seu quarto com nosso médico, que veio me dar o relatório da ressonância magnética”.
Fontes disseram à ESPN à época que Benzema entendia que poderia ter permanecido com a equipe para participar do torneio, quando voltou à forma física.
“Karim está chateado porque esta Copa do Mundo significou muito para ele. Na melhor das hipóteses, seu retorno aos treinos não poderia acontecer antes de 10 de dezembro. Ficamos juntos por cerca de vinte minutos. Quando eu saio, digo a ele: ‘Karim, não tem pressa’. Você organiza seu retorno com o gerente de equipe. Quando eu acordo, percebo que ele se foi. A decisão é dele, ele não vai te dizer o contrário. Eu entendo e respeito isso”, disse o treinador.
Horas após a publicação da entrevista, Benzema usou as redes sociais para ironizar a versão dada pelo treinador da França.
O atacante do Real Madrid compartilhou as citações de Deschamps no Instagram, escrevendo “que audácia”, seguido de um ícone de palhaço. Em seguida, em outra publicação, escreveu “Caro Didier, boa noite” acompanhado de um videoclipe de um homem dizendo repetidamente a palavra “mentiroso”.
Um dia após o vice-campeonato da França para a Argentina, no Mundial do Qatar, Benzema anunciou sua aposentadoria da seleção. Ao todo, ele vestiu a camisa da seleção francesa em 97 oportunidades, marcou 37 gols, disputou três vezes a Eurocopa (2008, 2012 e 2021) e uma Copa do Mundo (2014).