Home Esportes ‘Evidências’ de Textor de manipulação a favor do Palmeiras são ironizadas nos bastidores do STJD

‘Evidências’ de Textor de manipulação a favor do Palmeiras são ironizadas nos bastidores do STJD

0
‘Evidências’ de Textor de manipulação a favor do Palmeiras são ironizadas nos bastidores do STJD

A publicação de John Textor, dizendo ter evidências de manipulação de resultados em jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, não mudou a percepção do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre o que diz o dono da SAF do Botafogo. Segundo apurou a ESPN com membros do tribunal, nada que o norte-americano tenha mostrado até…


A publicação de John Textor, dizendo ter evidências de manipulação de resultados em jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, não mudou a percepção do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre o que diz o dono da SAF do Botafogo.

Segundo apurou a ESPN com membros do tribunal, nada que o norte-americano tenha mostrado até agora leva a crer em qualquer tipo de irregularidade envolvendo partidas da Série A. Na segunda-feira (1), Textor citou especificamente jogos do Palmeiras contra Fortaleza e São Paulo.

A visão nos bastidores do STJD é que Textor está apenas “jogando para a torcida”. Uma definição com base nos relatórios que o dirigente já apresentou, da empresa “Good Game”, que apontam, na visão da companhia, erros que seriam suspeitos a favor do Palmeiras em alguns jogos.

Acontece que o relatório sozinho não prova nada no entendimento dos magistrados. “Esses relatórios que ele está se baseando são ridículos. O maior feito da empresa foi analisar partida de handebol. O próprio dono da empresa já deu entrevista no Brasil informando que não bastam os relatórios, e sim mais provas”, disse um membro do STJD à reportagem.

A comparação que pessoas ligadas à corte esportiva fazem são com relatórios da empresa Sportradar, parceira da CBF e que já foi usada em processos recentes no STJD.

A Sportradar trabalha com mais de 900 casas de apostas online e foca em movimentações suspeitas. Dinheiro alto colocado em um resultado específico, por vezes improvável, que acaba acontecendo, levanta uma bandeira vermelha. Só então o jogo é analisado mais à fundo.

Ainda assim, todos casos que acabaram julgados pelo STJD envolvendo manipulação de resultados nunca consideraram apenas esse relatório, mas também outras evidências de irregularidades. É algo que o tribunal até aqui não viu Textor apresentar em nenhum momento.

Textor e STJD, aliás, têm histórico turbulento também. Isso porque o dirigente tem questionado publicamente a autoridade que o tribunal tem para receber e julgar suas “evidências”. Por isso ele tem relutado em enviar qualquer conteúdo a membros da corte esportiva.

O STJD, por sua vez, já intimou o norte-americano para que apresente o que tem ao tribunal, que seria o competente para tal, sob pena de suspensão.

Citado como beneficiado por Textor, o Palmeiras já enviou medida contra o cartola do Botafogo ao STJD por suas declarações e adiantou que o processará também civil e criminalmente.



Fonte: Alagoas 24 Horas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here