spot_img
spot_img

CRB recebe o Fortaleza no Rei Pelé pela 2ª rodada da Copa do Nordeste

Em:

Compartilhe

O CRB recebe na tarde deste domingo, 11, a visita do Fortaleza, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto acontece a partir das 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. As duas equipes almejam um bom resultado pra se manterem na liderança de seus respectivos grupos….


O CRB recebe na tarde deste domingo, 11, a visita do Fortaleza, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto acontece a partir das 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. As duas equipes almejam um bom resultado pra se manterem na liderança de seus respectivos grupos.

Fortaleza e CRB em confronto no ano de 2021 (Foto: Leandro Moreira/Fortaleza)

Na primeira rodada, o Galo venceu o jogo contra o Itabaiana, por 2 a 0, com gols de Fábio Alemão e Leo Pereira, conquistou os três pontos e tem a vantagem de saldo de gols para ficar a frente de Ceará e Botafogo (PB), que têm a mesma pontuação.

Já o Leão tem três pontos e divide a liderança do grupo B com o Bahia, além de ter sido vencedor da competição por duas vezes, em 2019 e 2022, enquando a equipe alagoana busca o título ainda inédito.

Como chega o CRB 

O CRB vem de boa campanha no Campeonato Alagoano, líder isolado, com 10 pontos conquistados e nenhuma derrota. A vitória na estreia da Copa do Nordeste faz a equipe chegar invicta na temporada para enfrentar o Fortaleza.

Para o duelo diante do Tricolor, o treinador regatino Daniel Paulista conta com a vantagem de jogar em casa, ter a torcida a seu favor e ter os titulares descansados, já que eles foram poupados durante a última partida contra o CSE, com quem empatou em 1 a 1.

Como chega o Fortaleza 

O Leão também está invicto na temporada, mas vem de duas partidas complicadas. No último jogo contra o Ferroviário, pelo estadual no meio da semana, saiu de campo com empate em 1 a 1 depois de Machuca marcar já no final da partida.

A equipe tricolor enfrenta também um calendário extenso no mês de fevereiro, e teve poucos dias de treinos no Pici antes da partida.

Retrospecto

CRB e Fortaleza já se enfrentar 31 vezes na história. Em retrospecto, o time cearense leva vantagem, com 13 vitória, contra sete do alagoano, além de 11 empates. A última vez que os rivais se enfrentaram foi ainda em 2022, também pela Copa do Nordeste, quando o Fortaleza venceu no Castelão por 2 a 0. Já a última vez que o Galo bateu o Leão foi em 2018, no Rei Pelé, durante a série B daquele ano.

Ficha Técnica

  • CRB x Fortaleza
  • Copa do Nordeste – 2ª rodada
  • Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
  • Assistentes: Rodrigo Guimaraes Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
  • Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenório Uruba (CE)

Prováveis escalações

CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Tomás Pochettino e Luquinhas; Yago Pikachu, Moisés e Juan Martín Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.



Fonte: Alagoas 24 Horas

Assine Grátis

spot_img

Últimas

Leia Mais
Notícias