Seleção Brasileira de Futebol tenta quebrar jejum de 36 anos sem ouro no Pan
Nesta segunda-feira (23), a Seleção Brasileira de Futebol, com o time sub-23, tentará quebrar um jejum de 36 anos sem medalha de ouro em Pan-Americanos em uma estreia contra a Seleção dos EUA. A última conquista brasileira foi em 1987. O time de Ramon Menezes jogará no Estádio Elías Figueroa, em Valparaíso, às 18h. O…
Nesta segunda-feira (23), a Seleção Brasileira de Futebol, com o time sub-23, tentará quebrar um jejum de 36 anos sem medalha de ouro em Pan-Americanos em uma estreia contra a Seleção dos EUA. A última conquista brasileira foi em 1987.
O time de Ramon Menezes jogará no Estádio Elías Figueroa, em Valparaíso, às 18h. O jogo será transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil e pela Cazé TV, ambos no Youtube.
Os próximos jogos, pelo grupo B, serão contra a Colômbia, no dia 26/10, e contra Honrduas, no dia 29/10.
Em campo
Um provável time do Brasil será: Matheus Donelli, Miranda, Lucas Halter, Gustavo Martins e Patryck; Matheus Dias, Ronald e Guilherme Biro; Figueiredo, Matheus Nascimento e Kaio.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Mycael – Athletico-PR, Andrew – Gil Vicente (POR), Matheus Donelli – Corinthians.
Laterais:João Moreira – São Paulo, Rikelme – Cuiabá, Patryck – São Paulo
Zagueiros:Lucas Halter – Goiás, Gustavo Martins – Grêmio, Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu (POR).
Meio-campistas: Matheus Dias – Internacional, Guilherme Biro – Corinthians, Marquinhos – Nantes (FRA), Ronald – Grêmio, Igor Jesus – Flamengo.
Atacantes:Gabriel Veron – Porto (POR), Matheus Nascimento – Botafogo, Figueiredo – Vasco, Kaio – Coritiba.
Jejum de ouro
A Seleção Brasileira enfrenta um longo período sem medalha de ouro no futebol masculino. O Brasil subiu ao ponto mais alto do pódio, em Pan-Americanos, por quatro vezes: 1963 (São Paulo), 1975 (Cidade do México), 1979 (San Juan) e 1987 (Indianápolis).
A prata chegou nos anos de 1959 (Chicago), 1983 (Caracas) e 2003 (Santo Domingo). Por fim, a última medalha do futebol brasileiro foi o bronze, em 2015, em Toronto. Na última edição do Pan, em Lima, a Seleção Brasileira sequer disputou a modalidade.