Tecnologia

Apple é condenada por ‘propaganda enganosa’ sobre memória

A Justiça de São Paulo determinou que a Apple retire do ar “propagandas enganosas” que informam incorretamente a capacidade de memória dos aparelhos iPad Air, iPad Mini, iPhone 5S e iPhone 6. A empresa tem até 30 dias para substituir os anúncios em televisão, revistas, jornais, folhetos, sites e qualquer outra forma de comunicação.

Chris McGrath Cliente compara um iPhone 6 e um iPhone 6 plus, em 2014

Email

Instagram é a pior rede para a saúde mental dos adolescentes

As redes sociais mais populares são fonte de inumeráveis benefícios e vantagens para seus usuários, mas também geram efeitos colaterais pouco saudáveis. Um novo estudo, realizado entre jovens britânicos, aborda um problema muito particular: o bem-estar e a saúde mental dos usuários de tais serviços. Segundo esse trabalho, o Instagram poderia acabar sendo a rede social mais nociva entre os adolescentes, por seu impacto na saúde psicológica dessa faixa etária mais vulnerável. Atrás dele, embora também com notas negativas, estariam Snapchat, Facebook e Twitter. A única rede avaliada positivamente é o YouTube, o portal de vídeos da gigante Alphabet.

Foto: STEVEN SAPHORE Modelos posam para foto tirada com celular.

Email

Megaciberataque derruba sistemas de comunicação ao redor do mundo

Um megaciberataque derrubou sistemas de comunicação de empresas e serviços públicos em diferentes países –a estimativa de empresas especializadas fala em 74– na manhã desta sexta-feira (12). Em volume de ataques, o maior alvo foi a Rússia.

A operadora espanhola Telefónica foi uma das empresas atingidas por ciberataques nesta sexta (12). Foto: Dominique Faget/AFP

Email

‘Rifa das Top’s’: a miséria do conteúdo preferido nas redes sociais

O lixo nas redes sociais tem sido consumido como um conteúdo cada vez mais ao gosto do mundo de hoje, onde o pensamento tosco e as atitudes bizarras tornam-se referência para internautas de todas as idades. Basta ver a história da “rifa dos tops” promovida por formandos de uma faculdade particular de Maceió. A história caiu no gosto de muita gente pelo conteúdo nada abonador.

Foto: Reprodução

Email

Versão de testes do WhatsApp deixa usuário apagar mensagem

O WhatsApp está testando uma nova função que pode mudar a vida de muita gente: a possibilidade de cancelar o envio de uma mensagem segundos após ela ter sido enviada – seja por ter dito uma bobagem ou por ter cometido um erro de digitação 

Foto: Reprodução Aplicativo é utilizado por 1 bilhão de pessoas ao redor do globo.

Email

Boletim Informativo

Ao clicar em inscrever a página será atualizada!
Nunca enviaremos SPAM!

Curta no facebook!