Saúde

Ministério da Saúde convoca 47 milhões de crianças e adolescentes para atualizar a vacinação

Crianças e adolescentes devem comparecer aos postos de vacinação até 22 de setembro para colocar em dia a sua imunização. Esse é o período da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde, lançada pelo ministro Ricardo Barros, em Brasília. Neste ano, serão convocados mais de 47 milhões de crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos para atualizarem o calendário vacinal. Mais da metade (53%) desse público já deveriam ter sido estar com o seu calendário de vacinação completo e o Ministério alerta sobre os riscos da baixa cobertura vacinal.

Email

Palmeira dos Índios: Prefeitos alagoanos definem fim de lixões até dezembro deste ano

Prefeitos das regiões do Agreste, do Sertão e Vale do Paraíbas e reuniram hoje (12), em Palmeira dos Índios, para discutir o encerramento dos lixões, que deverá ocorrer até o dia 10 de dezembro deste ano. Além disso, eles discutiram a construção do aterro sanitário do Agreste e das áreas de transbordo, que também inclui a implantação de uma sede em Palmeira. O tratamento adequado do lixo urbano são soluções desafiadoras para os municípios alagoanos que precisam acabar de vez com os lixões, conforme Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pelo decreto federal 12.305/10.

Foto: Diego Wendric/Assessoria

Email

NA FESTA DA INDEPENDÊNCIA: O ANÚNCIO DO FIM DO SUAS

A reunião da Comissão Intergestores Triparte – CIT realizada ontem, dia 6 de setembro de 2017 em Brasília DF, será histórica no processo de destruição dos direitos socioassistenciais no país. Em plena véspera da festa da independência, o Pacto Social firmado na Constituição Federal de 1988, com partilha de responsabilidades dos entes federados para a garantia da dignidade humana, foi colocado em risco. E isto se reflete, e continuará se refletindo, em toda a rede de serviços, programas, projetos e benefícios das políticas sociais orientadas por princípios democráticos, especialmente a universalidade e a integralidade da proteção social.

Crédito: Maissuas

Email

Independência para viver é devolvida a agricultor tratado no HGE

O dicionário explica que independência é o estado de não se achar sob domínio ou influência estranha. Sendo assim, não há melhor dia para o agricultor João Leopoldo Sobrinho, de 62 anos, sorrir por estar livre de “três estranhos”, cuja influencia poderia levá-lo a morte, o que nem Dom Pedro I queria quando esbravejou em 1822.

Três aneurismas em Seu João foram tratados durante intervenção que aconteceu no fim da manhã e se estendeu até o início da tarde deste dia 7 de setembro. Foto: Thallysson Alves

Email

Boletim Informativo

Ao clicar em inscrever a página será atualizada!
Nunca enviaremos SPAM!

Curta no facebook!